Blog do Ricardo


Olha o Lulismo aí gente!

O Senado aprovou 13.º para beneficiários do Bolsa-Família,mesmo tendo sido uma proposta do senador Efraim Morais (PFL-PB) não consigo acreditar que o "nosso" Presidente não tenha ,mesmo que de forma velada, ficado feliz.

Lula pode ter se aborrecido por essa aprovação ter demonstrado o quanto a vida dele será dura dentro do Senado,uma vez que o PMDB mesmo tendo "fechado" com o governo acaba de formar um grupo de oposiçao liderado pelo ex-governador Jarbas Vasconselos,formando mais um problema para a governabilidade.

Agora falta a aprovação do Projeto de Lei na Câmara e até lá o governo terá que se "arrumar" buscando o veto ao benefício.



Escrito por Ricardo Azambuja às 12h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mais uma vez Lula...

Mais uma vez o Brasil elege Lula para o mais alto cargo da República mesmo em meio a um turbilhão de denúncias contra pessoas diretamente ligadas a ele, inclusive privando de convívio pessoal com o Presidente.

Não tenho a ilusão de que todos esses escândalos tenham surgido apenas nos últimos quatro anos de governo petista,porém,nunca se viu tamanha "rede" de corrupção  digna de "enquadramento" penal como crime de Formação de Quadrilha.Existe no Brasil uma idéia de que o Estado possui  um poder muito maior do que de fato tem e me pergunto qual será a razão de nao haver uma campanha de conscientização da populção visando o esclarecimento das reais atribuiçoes e dos efetivos poderes do Estado.

Tendo a acreditar que especialmente no caso do Lula isso se deve à maneira como o nosso Presidente faz política. Está implantado no Brasil um sistema de Social-Liberalismo,ou seja, o governo continua muito ligado ao sistema financeiro internacional, "obedecendo" suas regras visando pôr o Brasil no cenário Internacional como uma Nação aberta para o Mundo e ao mesmo tempo pratica ações sociais dignas do Populismo Varguista.

A verdade é que o Lula consegue "fazer música" para os ouvidos da parcela mais pobre da sociedade brasileira, criou-se o voto do "Bolsa Família".Com essa política econômica  o governo conseguiu aumentar o poder de compra dos mais pobres e aumentar a oferta de créditos, por outro lado não aconteceram investimentos por exemplo em infra-estrutura,tendo como objetivo a obtenção de superávit- primário.

No segundo turno a campanha petista se aproximou da esquerda nacionalista brasileira principalmente quando da veiculação que o PSDB iria privatizar a Petrobras,Caixa Econômica,Correios e Banco do Brasil e o candidato Geraldo Alckmin acabou não tendo força e até mesmo habilidade para defender as privatizações feitas no governdo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Agora o Presidente vai a imprensa e diz não saber como fazer aparecer o “Espetáculo do Crescimento” prometido por ele ainda na campanha de 2002.Soma-se a isso a dificuldade que o governo enfrentará na Câmara e no Senado por não ter maioria absoluta,resta saber se para conseguir a governabilidade os petistas continuarão a oferecer o verdadeiro “Espetáculo” do governo Lula,o da corrupção.

 

.



Escrito por Ricardo Azambuja às 09h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Decidi fazer esse Blog para ter um espaço onde eu possa contar um pouco do que está acontecendo comigo e também para mostrar minhas opniões sobre assuntos que eu acredito que sejam importantes.No primeiro momento pretendo fazer isso "clandestinamente" mas creio que será por um breve espaço de tempo.

 



Escrito por Ricardo Azambuja às 13h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, NITEROI, ICARAI, Homem, de 20 a 25 anos, Esportes, Música
MSN - rick_azambuja@hotmail.com
Histórico
Outros sites
  Lancenet
  Jamie Cullum
  Jonny Lang
  Blog do Juca Kfouri
  Zeca Camargo
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?