Blog do Ricardo


A Copa é nossa... mas será que deveria?!

Hoje na sede da FIFA o Brasil foi escolhido como país sede da Copa do Mundo de 2014 como já era previsto por todos,ou melhor,talvez não tenha representado uma grande surpresa para aqueles que tentaram dar um ar de indefinição ao anúncio oficial.

O que importa é que o Brasil tem novamente a chance de realizar esse evento que me arrisco a dizer é o  evento mais importante em todo planeta,que me perdoem os amantes das Olimpíadas. Isso quer dizer que eu estou eufórico? Sinto informar que estou é preocupado com a condução dessa difícil missão por razões simples: a pouca credibilidade daqueles que farão parte do Comitê Organizador e a tradição nefasta do nosso país em questões ligadas a corrupção. Digo isso pois ao fazer uma análise da realização do Jogos Panamericanos realizados na cidade do Rio de Janeiro é fácil encontrar casos minimamente "estranhos" e outros que podem ser caracterizados como má utilização do dinheiro público de fato, vide as obras feitas sem licitação.

A Copa será benéfica desde que ocorra um controle rígido sobre o caminho percorrido pelo dinheiro público que certamente entrará em grande escala,mesmo que, o senhor Ricardo Teixeira diga o contrário. Não podemos deixar que sejam construídos verdadeiros "elefantes brancos" com as receitas daqueles que não recebem a mínima atenção do Estado e que certamente ficarão à margem desse grande evento devido aos altos preços dos ingressos, ou alguém acedita que serão colocados à venda ingressos mais baratos em uma quantidade substancial?

Tomara que a vida de nós brasileiros "comuns"  possa sofrer mudanças positivas e que as obras de infra-estrutura que estão sendo prometidas realmente sejam realizadas. Feito isso serei o primeiro a vestir a camisa e ir para o estádio torcer.



Escrito por Ricardo Azambuja às 16h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Certamente esse não é o lugar mais representantivo do ponto de vista da visibilidade para que eu escreva sobre uma questão que me deixa bastante chateado, mas acho válida a tentativa.

As poucas pessoas que me conhecem minimamente bem suponho eu que saibam do meu grande interesse pela história da nossa humilde existência no Planeta Terra.

Quem me conhece um pouco mais a fundo deve saber que tenho um carinho e uma atenção especial a todo assunto que tenha relação com à Família Imperial vinda de Portugal e especialmente à Família Imperial genuinamente brasileira,se assim pode ser chamada devido ao grau de influência de dinastias como os Habsburgo de origem austíaca e por que não a dinastia dos Bragança tendo sua origem em Portugal.

Por ter esse interesse no período Imperial fico chateado quando vejo o estado em que se encontram Patrimônios como o Paço Imperial e o Palácio de São Cristovão. É algo inexplicavél a falta de iniciativa dos órgãos responsáveis pela preservação do Patrimônio Público e que somada ao desinteresse da maioria da população com a sua própria história acaba tendo como resultado um abandono de caráter imperdoável e digno de vergonha.

Quem sabe nesse momento em que serão feitas comemorações em virtude dos 200 anos da chegada da Família Imperial ao Brasil aconteça um movimento de valorização da história nacional que seja ampliado para todo o desenvolvimento histórico no passado,presente ou futuro.

Desde já, quero dizer que não acredito que isso ocorrerá e isso é uma pena.



Escrito por Ricardo Azambuja às 16h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, NITEROI, ICARAI, Homem, de 20 a 25 anos, Esportes, Música
MSN - rick_azambuja@hotmail.com
Histórico
Outros sites
  Lancenet
  Jamie Cullum
  Jonny Lang
  Blog do Juca Kfouri
  Zeca Camargo
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?